quinta-feira, 25 de junho de 2015

Quadro resumo de Teorias da Comunicação

Mil anos depois... cá estou novamente! Gente, to estudando pra um daqueles últimos concursos que anunciei recentemente (não vou dizer qual pra não gerar expectativa! hehehe).

Esse quadro que estou disponibilizando pra vocês não é um material pronto, nem nunca será. Tem sempre uma teoria "nova" que os concursos decidem ressuscitar e pode ser que você encontre algum erro por aí... se for o caso, por favor, me avise e vamos juntos lapidar esse conhecimento.

Esse quadro não serve para quem está começando a estudar (sorry!), pois ele é um quadro bem resumido com as palavras-chave e ideias centrais das teorias, é mais parecido com um bizu. Algumas bancas ainda cobram também o nome dos principais autores, data e país em que a teoria foi desenvolvida. Antes de você sair decorando tudo, veja se a banca que fará o seu concurso cobra esse tipo de coisa ou não.

De toda forma, sempre que eu estudo faço leitura + texto + resumos (fora as questões, claro). A grande vantagem do resumo é que ele te ajuda a decorar (fazer o que? tem banca que te obriga a isso) e a revisar o conteúdo no dia anterior ou até algumas antes da prova (pra quem gosta assim).


Bons estudos!

9 comentários:

  1. Adorei sua Tabela!!! Super resumida e fácil de entender!! Já baixei e vou usar nos meus estudos!

    Parabéns pelo blog, estava faltando um pras concurseiras da nossa área!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Cada dia fico mais encantada com seu blog, parabéns, Vc pode me mandar o arquivo aberto?

    patricia.lyra.fonseca@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia, tudo bem? Gostaria muito do arquivo em aberto tb! Poderia me passar?

      Excluir
    2. Eu não tenho, o pessoal do blog não tem mais.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, Lydia Aninger! Você pode me enviar o seu quadro aberto,por gentileza? lmtonelli@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, Lydia Aninger!

    Você pode me enviar o seu quadro aberto,por gentileza?

    hamila.rp@gmail.com

    ResponderExcluir